quinta-feira, dezembro 08, 2011

CAMPANHA DO PLANTIO DE ÁRVORES



Dia 13.08.2011 durante a “Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade” lançamos e divulgamos nosso projeto de plantio de árvores com exposição de banner alusivo e distribuição de convites a adesão ao Dia “D” do Plantio. Conquistamos parceria com o Grêmio Estudantil Nova Geração da Escola Estadual Jardim Esperança coordenado pela Professora Geane Poteriko (Colombo-PR). Resultou na disponibilização pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de 30 (trinta) mudas de árvores nativas “Ipê”, para plantio no Bosque da Uva, próximo a Casa de Misericórdia (Colombo-PR).




A partir daí continuamos divulgando o Projeto em nosso Clube, onde os Companheiros plantaram 20 (vinte) mudas com destaque especial para a CaL Maria Eugênia Carrazoni que levou a Campanha para a Escola Municipal CEI Professor Lauro Esmanhoto (Curitiba-PR) onde plantou 30 (trinta) mudas, totalizando 50 (cinquenta) o plantio de 50 (cinquenta) árvores.
Em 25/08/2011, O CL João Almeida, usando da palavra durante a reunião dos COMUNSEG`s (São José dos Pinhais-PR) convidou a todos integrar a Campanha do plantio de árvores, distribuiu 50 (cinquenta) exemplares aos presentes, à título de motivação para que multiplicassem a ação. Destacou-se na campanha do plantio o Sr Helisson Jatobá – Presidente do Comunseg Roça Velha, (São José dos Pinhais-PR) por ter acrescido ao exemplar recebido mais 60 (sessenta) mudas totalizando o plantio de 111 (cento e onze) árvores pelos COMUNSEG`s até o momento.
A CaL Genezi Almeida (Presidente do Clube) estendeu o projeto  aos vizinhos e amigos das chácaras da região rural de Catas Altas (São José dos Pinhais-PR) onde foram plantadas até o momento 230 (duzentos e trinta) mudas de árvores nativas para mata ciliar, para sombra e frutíferas.






Durante os meses de Agosto e Setembro plantamos um total de 370 (trezentos e setenta) mudas de árvores.
PREMIAÇÃO RECEBIDA DE LIONS INTERNACIONAL. – “Emblema para Estandarte”
Em 09/11/2011 – Na reunião conjunta de trabalho do Lions Bom Retiro e Clubes da Região Alfa, a CaL Genezi de F Almeida (Presidente) e o CL Edinor Mariot de Souza (Vice Governador do Distrito LD-1) em ato de destaque, procederam a colocação no estandarte do Clube o emblema “I planted tree” prêmio recebido de Lions Internacional, em reconhecimento a participação na Campanha de Lions Internacional “do plantio de um milhão de árvores no mundo até 21 de Setembro”. O Clube em parceria com o Grêmio Estudantil da Escola Estadual Jardim Esperança (Colombo-PR), Conselho Comunitário Municipal de Segurança Roça Velha e área rural (São José dos Pinhais) contabilizou o plantio de 370 mudas de árvores nativas nos meses de Agosto e Setembro2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade