quarta-feira, outubro 07, 2009

Secretário Marcelo Jugend da posse ao Comunseg Papanduva da Serra


















A mesa composta com as autoridades: novo Comunseg Papanduva da Serra
Fotos: Silvio Ramos/PMSJP

As comunidades de Papanduva da Serra, Inspetor Carvalho, Catas Altas, Gamelas, Saibreira e Avencal – em São José dos Pinhais - estiveram reunidas no sábado (3) para a cerimônia de posse da diretoria do novo Conselho Comunitário Municipal de Segurança Cidadã - Comunseg Papanduva da Serra. A cerimônia – realizada no Salão Paroquial da Capela de Gamelas - contou com a presença do secretário municipal de Seguranca Pública, Marcelo Jugend; do diretor do Departamento de Relacionamento com a Comunidade, Pedro Forcadell; do vereador Onildo Francisco dos Santos; do comandante da 1ª Cia do 17º Batalhão da Polícia Militar e representante da Secretaria Estadual de Segurança Pública e coordenação dos CONSEGs, capitão Gustavo Alfonso da Rocha; do representante da primeira Delegacia Regional de Polícia, Roberto de Miranda; além da presença do ex-delegado geral da Polícia Civil Adauto Abreu de Oliveira e do guarda municipal Auro dos Santos, representando as equipes da Patrulha Rural da Guarda Municipal.









População prestigiou a cerimônia de posse: participação da comunidade

A formação de Conselhos Comunitários Municipais de Segurança Cidadã é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e faz parte das ações que tem como objetivo aumentar o nível de segurança pública. A formação de Comunsegs visa a propiciar a participação da população no processo de segurança pública. Tomaram posse na diretoria do Comunseg Papanduva da Serra as seguintes pessoas: presidente João Jorceli Almeida; vice-presidente Sinézio Valério; 1ª secretária Marisa Brasil de Oliveira; 2ª secretária Leda Pezarini Pereira; 1º tesoureiro Divonzir Czerveny Pereira; 2º tesoureiro João Carlos Sanches e pelo diretor de Assuntos Comunitários Henrique Corral Blanco.



















Integrantes da diretoria do Comunseg Papanduva da Serra: juramento de posse

Após prestar o juramento da posse com os seus companheiros de diretoria, o presidente João Jorceli Almeida recebeu do secretário Marcelo Jugend o certificado da Secretaria Municipal de Segurança de São José dos Pinhais de reconhecimento do Comunseg Papanduva da Serra, e do capitão Gustavo Alfonso da Rocha, a Carta Constitutiva emitida pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.




















João Jorceli Almeida (E) recebe o certificado das mãos de Marcelo Jugend



Almeida afirmou que o caminho trilhado para constituir o Comunseg Papanduva da Serra foi longo, ressaltando que ainda há muito a ser feito. “Precisamos ser fortes, unidos, nos colocando como uma ponte entre a comunidade e quem tem poder de realizar as coisas”, disse o presidente. “A parceria dos integrantes do novo Comunseg Papanduva da Serra com as autoridades viabilizam o exercício da cidadania”, concluiu Almeida.




















Capitão Gustavo (E): entrega da Carta Constitutiva da Sesp para Almeida
A união das comunidades foi elogiada pelo capitão Gustavo. Ele afirmou que em 23 anos de sua carreira militar foi rara as vezes que presenciou a implantação de um projeto deste porte. “Esse espírito de renovação e comprometimento que a comunidade apresenta é um exemplo a ser seguido”, disse o capitão.O vereador Onildo dos Santos parabenizou a comunidade de Papanduva da Serra e salientou a importância da comunidade colaborar com o Poder Público. “É preciso levar as necessidades do bairro para as autoridades. Os moradores têm que se organizar, fiscalizar, cobrar e não deixar de participar das reuniões”, disse o vereador.O secretário municipal de Segurança Marcelo Jugend contou que esse é o sexto Comunseg a ter a diretoria empossada e que o trabalho de formação de conselhos comunitários visa trazer as pessoas a participarem do processo de segurança pública. “Apenas combater o crime não resolve, a intenção é dar o primeiro passo para mudar a cultura e mudar a nossa história, fazendo com que a comunidade escolha, opine e fiscalize as políticas de segurança pública”, afirmou o secretário. Jugend destacou a participação da comunidade local, que lotou o salão da capela de Gamelas, onde foi realizada a cerimônia de posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade